Última actualização: 13 May 2016.
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase
23-11-2017
Director: Filomena Marta
Periodicidade: Semanal


Filomena Marta

Nasceu em 1963, frequentou a Faculdade de Direito de Lisboa, fez o Curso de Realização de Cinema pela COPRAI e decidiu abraçar a paixão do jornalismo, formando-se no Curso Geral do CENJOR. É tradutora há mais de 30 anos, tendo sido também Tradutora de Informação da televisão SIC durante vários anos.

Após algum tempo afastada do jornalismo, mas sempre em contacto com os Meios de Comunicação por inerência ao cargo de Assessoria de Imprensa, rendeu-se ao facto de o seu grande amor ser a escrita, o jornalismo e a informação.

Como protectora activa de animais, principalmente gatos, e defensora inabalável dos Direitos dos Animais, viu-se repetidamente confrontada com a dura realidade da fragilidade dos animais no mundo e do flagelo dos maus tratos e crueldade contra os animais. Foi nascendo a vontade de dar voz aos animais, usando a sua melhor arma: a escrita.

Criou primeiramente o seu Site pessoal, o Anima Sentiens, com crónicas diversas, abarcando Sociedade e Política, mas com uma forte vertente de defesa dos animais e consciencialização sobre os seus direitos. Depois, foi desenhando um projecto guardado durante dois anos e que em 2014 viu a luz do dia, primeiramente em formato de um Website. Nascia PET Courrier, uma central de informação sobre questões animais.

 

 

Por que somos exigentes com as adopções?

 Por que somos exigentes com as adopções?

por Filomena Marta

 

 

     

Publicidade

Videos de Socorro a Animais

Online

Flag Counter

___________________________________________________