Última actualização: 13 May 2016.
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase
23-11-2017
Director: Filomena Marta
Periodicidade: Semanal

Lisboa: gata atirada para contentor do lixo

União Zoófila revela caso de extrema crueldade
por Filomena Marta

 

Foi nessa rede de tantas virtudes e tantos problemas, chamada Facebook, que a União Zoófila (UZ) revelou um caso de extrema crueldade contra um animal totalmente indefeso. Não foi nenhuma agressão, foi pior ainda.

Segundo o texto da UZ, dois funcionários da recolha de resíduos sólidos urbanos, dos serviços camarários, chegaram à instituição de protecção animal com uma transportadora. Dentro dela viam-se ao fundo dois olhos aterrorizados. Era um gato, mas não era um gato qualquer. Era a vítima de uma crueldade difícil de imaginar.

Os funcionários da câmara faziam a recolha do lixo. Por acaso, olhando para dentro de um dos contentores, repararam na existência de uma transportadora geralmente usada para o transporte de gatos, no meio do lixo. Quis alguma força superior que retirassem a transportadora para examinar e dentro dela viram um gato, belo e vivo.
Se não fosse a atenção destes homens, a transportadora, com um gato vivo, terminaria dentro do camião do lixo, onde seria triturada.
Tentar analisar racionalmente uma situação destas é realmente algo de impossível. O que se passará na mente de uma pessoa que mete o seu gato, adulto (portanto que já viveu consigo muitos meses), numa transportadora, se dirige a um contentor do lixo e atira lá para dentro a transportadora com o gato?! Sabendo obviamente que o contentor será despejado para dentro de um camião que irá triturar e compactar o lixo, logo, a transportadora com um gato vivo lá dentro. Tirando o facto de haver a clara incapacidade para criar laços afectivos com um ser vivo que consigo partilhou muitos meses de vida, isto é revelador de uma inexistência absoluta de carácter, de compaixão, de sentimentos e da mais basilar emoção.
Pessoas que cometem crimes como este, de um tal nível de crueldade e frieza, são obviamente indivíduos extremamente perigosos para a sociedade, pois são capazes de exercer a mesma crueldade e frieza contra uma criança, um idoso ou uma pessoa frágil e indefesa. São pessoas para quem a vida não tem valor.
Isto passou-se em plena Lisboa, na capital de um país supostamente civilizado…
A gata foi recolhida pela União Zoófila e, após conseguir tranquilizar e recuperar de toda esta crueldade e susto, irá precisar de seres humanos verdadeiros que lhe possam dar um lar para toda a vida.

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

     

Publicidade

Videos de Socorro a Animais

Online

Flag Counter

___________________________________________________