Última actualização: 13 May 2016.
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase
23-11-2017
Director: Filomena Marta
Periodicidade: Semanal

Estatutos

 

Estatutos Pet Courrier

PET Courrier assume o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.


PET Courrier é isento, mas não é imparcial. Defende sempre o ponto de vista do animal, pela sua condição indefesa e frágil.

PET Courrier actua no campo da prevenção e da denúncia da crueldade contra os animais e na defesa dos Direitos dos Animais.

PET Courrier é apolítico, independente e suprapartidário.

PET Courrier não é Politicamente Correcto e não sonegará informações relevantes para determinada questão, a bem de interesses particulares, empresariais ou políticos.

PET Courrier não segue o Acordo Ortográfico (AO90) por respeito à Língua Portuguesa.

PET Courrier ouve todas as partes envolvidas, sempre que disponíveis para prestar esclarecimentos e declarações. No caso de recusa ou ausência de disponibilidade e vontade de alguma das partes se pronunciar, a notícia será veiculada indicando esse factor, mas sempre zelando pelo melhor interesse dos animais.

PET Courrier reserva-se o sigilo das fontes, não revelando as suas fontes de informação.

PET Courrier investiga as informações que lhe são apresentadas, não obstante a credibilidade da fonte.

PET Courrier reserva-se o direito do contraditório quando uma actuação presente de determinada figura pública contrarie atitudes ou opiniões contrárias prévias, tentando sempre que possível confrontar a figura em questão com essa contradição.

PET Courrier não considera da esfera privada os actos de abuso e crueldade, mas zelará sempre por não transmitir dados e imagens pessoais que possam colocar em causa a integridade física dos prevaricadores.

PET Courrier actua com respeito pela Lei, mas questionando sempre que necessário a correcção da Lei e a actuação das autoridades competentes, sejam associativas, governamentais ou de Forças de Segurança.

PET Courrier analisa, investiga, informa, sensibiliza e educa, sempre que possível.

PET Courrier analisa e divulga como prova eventuais imagens que possam ter sido captadas ocultamente, desde que relevantes para a identificação e comprovação de actos de abuso ou crueldade contra os animais, quer se trate de particulares ou empresas.

PET Courrier considera importante para o domínio público as informações e divulgação de actos de abuso e crueldade, bem como actos de compaixão e heroísmo.

PET Courrier defende e segue a Declaração Universal dos Direitos dos Animais e subscreve o Manifesto de Cambridge, reconhecendo senciência a todos os mamíferos e aves.

PET Courrier respeita a Natureza e todos os seres nela inseridos, quer exista já reconhecimento da sua senciência ou não.

Os jornalistas da PET Courrier estão obrigados a ser a voz dos animais, actuando com educação e isenção, mas sempre na perspectiva de defesa dos animais envolvidos.

Março de 2012

Comentar


Código de segurança
Atualizar

     

Publicidade

Videos de Socorro a Animais

Online

Flag Counter

___________________________________________________