Última actualização: 13 May 2016.
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase
23-11-2017
Director: Filomena Marta
Periodicidade: Semanal

Editorial 8

 

Pet Courrier na ERC


Pet Courrier deu mais um passo. Um passo mais para sensibilizar para as questões dos animais, que dizem respeito a todos. Sejam selvagens, domésticos, de estimação, sem lar, abandonados, de criação intensiva nessa indústria terrível da pecuária, todos os animais merecem o nosso respeito, o nosso cuidado e a nossa defesa.


O Ser Humano é um predador implacável e insensível, mas há cada vez mais seres humanos a desenvolver a consciência de que os animais também têm consciência, que não são coisas, que têm sentimentos e a mais básica necessidade de viver e de ser feliz. Todos gostamos da felicidade. Todos prezamos a vida, principalmente a nossa própria vida. Um cão ou um cavalo ou um golfinho não são diferentes, pois também eles querem ser felizes, querem viver com tranquilidade e segurança.


Pet Courrier é já oficialmente um Órgão de Comunicação Social com registo provisório na Entidade Reguladora da Comunicação (ERC). Mais um passinho e este registo será definitivo.


Mais um passo, na altura em que estão a ser dados mais passos na Protecção Animal, pela mão do partido que suscitou surpresa nas eleições ao eleger um deputado. Só um deputado já está a fazer a diferença na vida de muitos milhares de animais. Só um homem já ajudou a que as despesas de tratamento com animais de companhia possam ser descontadas em sede de IRS. Nada mais lógico e natural, porque eles fazem realmente parte do agregado familiar.


Agora segue-se a alteração do estatuto do animal, para que deixe de ser considerado uma “coisa”. Recordemos uma frase emblemática do jornalista e escritor Rodrigo Guedes de Carvalho: “Um animal precisa de coisas de que as coisas não precisam”.


Esperemos que a Ministra da Justiça, que já demonstrou abertura para esta questão, leve a bom porto o estatuto dos animais. Para bem de todos os animais. Para que todos, sem excepção, possam gozar da protecção da lei no nosso país, seja um cão, um gato ou uma vaca. Que jamais se possa maltratar um animal. Que jamais um animal possa ser negligenciado ou abandonado.


Passo a passo chegaremos lá.

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

     

Publicidade

Videos de Socorro a Animais

Online

Flag Counter

___________________________________________________