Última actualização: 13 May 2016.
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase
23-11-2017
Director: Filomena Marta
Periodicidade: Semanal

Designação

PET Courrier é um órgão de grande informação dedicado a temáticas de animais: domésticos ou selvagens na natureza ou em cativeiro (nomeadamente em circos, zoológicos, laboratórios de investigação), criadores, pecuária, destinados a espectáculos e entretenimento humano, como a tourada, e todas as actividades e assuntos que sejam de algum modo relacionados com animais.


O foco de PET Courrier é a divulgação e sensibilização para a protecção animal, a crueldade contra animais e os direitos dos animais, sejam animais domésticos (incluindo animais sem abrigo ou abandonados), de pecuária ou selvagens.


PET Courrier dedica especial atenção a casos de crueldade contra animais de companhia, nomeadamente cães e gatos, sem prejuízo de outras espécies.


PET Courrier pretende ter uma estrutura entre um jornal e uma revista, com secções definidas de temas e notícias internacionais e nacionais, espaço de opinião, artigos de fundo, reportagem, entrevista, documentos, análises, ensaios, veterinária, protecção animal e animais em risco, possuindo ainda uma vertente de legislação nacional e internacional.


PET Courrier não é especista, não fazendo distinção entre espécies no que refere o direito a uma existência condigna, livre de sofrimento.


No formato PET Courrier têm cabimento todas as notícias de humanos que maltratam animais, mas também de humanos que salvam animais

.
Havendo um significativo manancial de notícias dispersas relacionadas com animais, e sendo patente o crescente interesse e preocupação pelos animais e o seu bem-estar por parte das populações ao nível mundial, onde se inclui Portugal, tornou-se clara a necessidade de haver um órgão de comunicação que conglobasse todas estas informações, funcionando como uma espécie de central de informação.


PET Courrier pretende, também, existir como um ponto de denúncia de casos de negligência, maus tratos e crueldade contra animais, disponibilizando formulários de contacto e um número de telefone para contactos urgentes.


PET Courrier está a desenvolver a criação paralela de uma organização solidária sem fins lucrativos, o Fundo de Apoio a Protectores Particulares de Animais (FAPPA), que permita ajudar as muitas dezenas de pessoas individuais, não ligadas a Associações de Protecção Animal, que protegem directamente cães e gatos abandonados ou sem lar, sem quaisquer apoios e dependendo apenas da sua boa vontade e investimento financeiro particular.


PET Courrier inicia-se com uma plataforma electrónica, na forma de Website, mas deseja crescer e apresentar-se impressa, em banca, em formato híbrido de revista/jornal, passando logo que possível à plataforma televisa em formato de telejornal.


PET Courrier está registado desde 2012 no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) e no IGAC (Inspecção Geral das Actividades Culturais).


PET Courrier é uma ideia e um formato da autoria de Filomena Marta (Filomena Alexandra Marta da Silva).



Comentar


Código de segurança
Atualizar

     

Publicidade

Videos de Socorro a Animais

Online

Flag Counter

___________________________________________________